
A personalização de serviços é uma das maiores tendências em muitas áreas de atuação. Tanto o consumidor, quanto as equipes internas das empresas, desejam ter acesso a práticas e ferramentas customizadas para as suas necessidades. No artigo de hoje, falaremos um pouco mais sobre esse assunto. Acompanhe!
Como fazer uma boa personalização de serviços?
Sabemos que as pessoas estão cada vez mais em busca de um atendimento personalizado, e empresas que investem em personalização se tornam únicas para seus clientes.
Nesse sentido, para disparar na frente da concorrência, as empresas precisam implementar soluções tecnológicas que contemplem a necessidade de cada cliente.
Mas afinal, como fazer uma boa personalização de serviços, na prática? O que as organizações precisam considerar antes de entrar de cabeça nessa tendência do mercado? Separamos alguns pontos importantes:
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Estratégia
Hoje em dia, existem soluções estratégicas específicas capazes de ajudar as empresas a levantarem um grande volume de dados e, assim, conseguirem tomar melhores decisões.
Esse é o caso do CONNECTerp, uma ferramenta oferecida pela Oficina5, que atua 100% integrada ao sistema ERP da empresa e permite que gestores compartilhem sua operação com seus clientes, fornecedores, vendedores, transportadores e colaboradores, facilitando assim a conexão com todos os agentes.
Omnichannel
Com a transformação digital, ficou evidente que o uso de dispositivos móveis veio para ficar. O consumidor contemporâneo quer estar por dentro de todos os canais e fazer pesquisas de serviços e produtos com poucos cliques.
Dessa forma, a comodidade e o fácil acesso seguem sendo os maiores objetivos no mercado e empresas que atendem essa demanda estarão sempre na frente de suas concorrentes.
O primeiro passo para correr junto com o novo consumidor é prestar atendimento em todas as plataformas possíveis, e o formato de serviço denominado omnichannel (que significa “em todos os canais”) possibilita que o cliente escolha por qual canal ele quer ser atendido.
Automação de processos
A diminuição do tempo é, talvez, a maior de todas as vantagens da automação de processos. Dispositivos que, por meio de inteligência artificial, desempenham serviços automatizados aceleram o tempo de produção, em relação ao trabalho realizado manualmente.
Além disso, as operações feitas por máquinas possuem menos chances de falhas, o que também evita refações e custos desnecessários para a empresa.
Plataformas tecnológicas
O ERP é um sistema que oferece a possibilidade de personalização de serviços para cada tipo de negócio, além de funcionar com ferramentas integradas que aumentam a sua capacidade.
O CONNECTerp é uma das plataformas que pode ser integrada ao ERP de um negócio, buscando funcionalidades que operem de forma mais customizada para as suas necessidades.
A flexibilidade do CONNECTerp é o seu grande diferencial: ele permite mudanças e a escolha de funcionalidades específicas para se adequar às demandas de cada organização – o que torna o ERP ainda mais completo.
Leia ainda: Como deixar o seu ERP completo com o CONNECTerp?
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