
O ERP é uma ferramenta que levanta diagnósticos aprofundados sobre gargalos e oportunidades para a empresa, facilitando a visão e a tomada de decisão por parte dos gestores. No entanto, para deixar o seu ERP completo é preciso contar com algumas estratégias. Você vai entender mais, a seguir!
Como o ERP atua nas empresas? Quais são as suas principais funções?
O ERP, ou Enterprise Resource Planning, é um sistema de gestão que possibilita o acesso fácil e seguro aos dados de um negócio. Com essa ferramenta, gestores conseguem tomar decisões mais assertivas, podendo desenvolver mais produtividade e lucratividade, a médio e longo prazo.
Faz parte do sistema ERP a centralização de todas as frentes da empresa, e a automação de processos por meio de inteligência artificial. Dessa forma, informações importantes podem ser acessadas de forma fácil e segura pelos profissionais envolvidos nos processos, que têm o seu tempo otimizado para se dedicar às demandas mais estratégicas.
O sistema ERP apresenta ainda mais funcionalidades, como:
- mapeamento de processos;
- inteligência e qualidade de informações;
- gestão de vendas e estoque;
- controle fiscal e tributário;
- aumento da produtividade.
Leia mais:
Quais são os principais módulos do ERP?
Apesar de muitas empresas já contarem com essa solução, independentemente de seu porte ou segmento, alguns gestores ainda têm dúvidas sobre os módulos de operação do sistema ERP. Nesse sentido, para que a plataforma contribua ativamente para o sucesso de um negócio, é fundamental entendê-la.
Um sistema ERP completo apresenta alguns módulos que podem fazer parte do modelo padrão ou da customização, feita de acordo com as necessidades da companhia. Mas afinal, quais são os principais módulos do ERP?
- Compras e estoque;
- Administrativo e financeiro;
- Recrutamento e seleção;
- Fiscal e Contábil;
- Gestão de projetos;
- Produção.
Como deixar um ERP completo com ferramentas que potencializam sua performance?
O ERP é um sistema que oferece a possibilidade de personalização para cada tipo de negócio, além de funcionar com ferramentas integradas que aumentam a sua capacidade. O CONNECTerp é uma das plataformas que pode ser integrada ao ERP de um negócio, buscando funcionalidades que operem de forma mais customizada para as suas necessidades.
A flexibilidade do CONNECTerp é o seu grande diferencial: ele permite mudanças e a escolha de funcionalidades específicas para se adequar às demandas de cada organizaçã – o que torna o ERP completo.
Além disso, a plataforma CONNECTerp também permite que gestores compartilhem sua operação com clientes, fornecedores, vendedores, transportadores e colaboradores, facilitando assim a comunicação com todos os agentes envolvidos – e tudo isso de forma online.
Veja também: Relação com fornecedores e distribuidores: entenda o que é a gestão da cadeia de suprimentos
Quais são as áreas mais beneficiadas pelo CONNECTerp?
Empresas de todos os portes e segmentos podem fazer o uso dessa plataforma e conhecer seus benefícios. No entanto, separamos algumas das áreas de atuação que mais tiram proveito do CONNECTerp, com o objetivo de automatizar as atividades e operar de forma inteligente e integrada. São elas:
- Varejo;
- Jurídico;
- Logística;
- Serviços;
- Distribuição;
- Agroindústria;
- Manufatura;
- Saúde e educação;
- Construção e projetos;
- Serviços financeiros.
Comece a melhorar a performance do seu negócio ainda hoje com o CONNECTerp
A Oficina5 oferece a Plataforma CONNECTerp, uma ferramenta que atua 100% integrada ao sistema ERP da sua empresa e permite que você compartilhe sua operação com seus clientes, fornecedores, vendedores, transportadores e colaboradores, facilitando assim a conexão com todos os agentes.
Temos mais de 15 anos de experiência em tecnologia e inovação de processos e oferecemos uma solução completa e flexível, que se adequa aos processos para proporcionar uma melhor gestão e organização. E o melhor: tudo online, de forma simples e personalizada.
Quer saber mais? Acesse nosso site ainda hoje e saiba sobre nossas soluções!